terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ursinho Pooh

O Ursinho Puff, ou Ursinho Pooh (no original inglês, “Winnie the Pooh“), é um urso fictício criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne e os direitos sobre as suas histórias pertencem à Disney.

A. A. Milne criou o personagem baseado num urso de brinquedo do seu filho, Christopher Robin. O nome original “Winnie” foi inspirado pelo urso de estimação de um soldado canadense, batizado com o nome da cidade natal dele, Winnipeg, Manitoba.

O Ursinho Pooh, propriamente dito, é um pequeno urso amarelo obcecado por mel que vive suas aventuras no Bosque dos 100 Acres ao lado de seus vários amigos.

Pooh é simpático e muito guloso. Ele não é, como ele próprio admite, muito inteligente, porém sua ingenuidade o torna um personagem adorável, incapaz de julgar mal a qualquer um que seja. Apesar de não ser muito bom em pensar, Pooh as vezes tem, de fato, idéias muito boas, é uma pena que ele sofra uma enorme dificuldade para colocá-las em palavras.

Pooh mora numa casa feita dentro de uma árvore, que parece ter todos os cômodos juntos em um só quarto. Ele possui um armário que usa como despensa para guardar muito mel. Na porta de sua casa, há uma placa com o nome Sr. Sanders, uma caixa de correio e um sino usado como campainha. Entre os pertences de Pooh, inclui-se uma espingarda de rolha que ele usa para proteger seu mel contra furões.

Palhaços Patati Patatá

A pequena sereia

Ariel é uma jovem sereia de 16 anos, filha do Rei Tritão, o rei dos mares. A sereia tem como seus dois melhores amigos o peixe Linguado e o mechilão Sebastião. Ela é encantada com a vida fora das águas e os humanos. Desobedecendo o pai, ela vai sozinha até a superfície e se apaixona pelo príncipe Eric. Determinada a se tornar humana e encontrar seu amado, Ariel faz um acordo com Úrsula, a terrível bruxa do mar, que a transforma em humana. Ariel terá que conquistar o amor do príncipe com um beijo de amor verdadeiro em três dias sem o recurso da voz, se não quiser sofrer uma terrível maldição pela bruxa ficando sua escrava e sereia para sempre, pois Ùrsula tem planos terríveis para Ariel e seu pai.


sábado, 25 de dezembro de 2010

domingo, 5 de dezembro de 2010

Gatinha Marie

Muita gente não sabe de onde veio a personagem Gata Marie. Essa gatinha linda e charmosa, vem do filme da Disney, Aristogatas. O filme conta a história de uma milionária de Paris que faz seu testamento deixando toda a sua fortuna para os seus gatos de estimação. Descobrindo sua intenção, o mordomo Edgar rapta a elegante Duquesa e seus filhotes , abandonando-os no interior da França. Uma emocionante aventura, cheia de humor e personagens memoráveis como a Gatinha Marie.


domingo, 17 de outubro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010

domingo, 8 de agosto de 2010

Ursinhos de pelúcia


Pai




Neste mundo de tantas dificuldades,
encontrar pessoas dignas de respeito
é algo quase impossível.
Mas essa luz brilhou em meu caminho.
Eu que ainda busco exemplos encontrei você.
Descobri também que ser pai ou mãe,
não é simplesmente fecundar alguém,
mas principalmente participar da vida de quem se ama.
Por isso, vejo em você um grande exemplo de pai,
que não precisou me gerar para me amar tanto.
Neste dia, onde os filhos buscam palavras para expressar o seu amor e gratidão aos pais, eu busco demonstrar em forma de poesia, que você é muito querido.
Que diariamente me inspira a ser um ser humano melhor e mais generoso.
Através dos teus exemplos tenho entendido que vale a pena ser uma pessoa honesta e que a dignidade é um dom, uma dádiva concedida àqueles que a buscam.
Você é a fonte de minhas respostas para as grandes dúvidas que eu tinha.
A luz para a minha vida, para o meu caminho, pois eu te elegi o meu segundo pai!
Feliz Dia dos Pais!
(Desconheço o autor)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

quinta-feira, 3 de junho de 2010

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe

Dentre tantos adjetivos que conheço, eu nunca perdi de vista um
tão significante e bastante extenso como Mãe.

Ah minha querida, o que não fazer por você que tudo faz por mim.
Que mesmo com vida adulta ainda faz com que seus cuidados
estejam voltados para mim.

De você eu tenho tudo e mereço ter o seu amor tão inexplicável.
Puro carinho e proteção.

De tudo quanto há no mundo, você é o maior encantamento, a força,
a vida, e se aqui estou, é para honrar o seu amor sem medida mãe,
sempre.

Deus na sua perfeição, não poderia ter dado ao mundo, presente
melhor do que mãe.

A cada dia que passa, eu só tenho a agradecer por você, pela sua
grandiosidade por se parecer tanto com Deus, tanto em bondade,
sabedoria e perfeição.

Você tudo compreende, perdoa, não se cansa de zelar pelo meu bem.
Eu sou muito feliz mãe, porque você existe e que lhe dizer que você
é dona de todos os dias da vida com grandiosa competência.

Parabéns mãe, continue sendo feliz.




À todas as Mães, os meus Parabéns muita saúde e paz nos seus corações. Que Deus continue iluminando vocês eternamente!

sábado, 8 de maio de 2010

Smilingüido

A proposta de Smilingüido é claramente, desde sua criação transmitir uma mensagem cristã baseada na Bíblia. Dessa forma, o perfil do personagem se inspira em episódios bíblicos, como o de Saulo de Tarso que teve seu nome mudado para Paulo (pequeno)[2] a despeito da grande obra que faria. Da mesma forma, o Smilingüido representa a fragilidade do homem, ele nos lembra que o homem sem Deus nada pode fazer[3].

Pelos mesmos motivos, a equipe de criação, produção e distribuição do personagem é composta necessariamente por pessoas comprometidas à fé cristã e que acreditam poder dedicar suas vidas à missão de aproximar pessoas a Deus.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Convite de Aniversário Temático " Hot Wheels "

É uma marca de carros de brinquedo die-cast, introduzida pela indústria de brinquedos estado-unidense Mattel em 1968. Foi o primeiro competidor da Johnny Lightning e da Matchbox até 1996, quando a Mattel adquiriu os direitos sobre a marca Matchbox da Tyco.

O original, e agora famoso logotipo da Hot Wheels foi desenhado pelo artista californiano Rick Irons, que naquele tempo trabalhava para a Mattel.

Os carrinhos são fabricados na Malásia, China e Tailândia.


domingo, 11 de abril de 2010

Cinderela

É um dos contos de fadas mais populares da humanidade. Cinderela era filha de um comerciante rico, que faleceu quando ela ainda era muito jovem. Foi então criada por sua madrasta malvada, que junto de suas duas filhas, transformaram-na em sua serviçal. Cinderela tinha de fazer todos os serviços domésticos - lavar, varrer, cozinhar - e ainda era alvo de deboches e malvadezas. Seu refúgio era o quarto no sótão da casa e seus únicos amigos, os animais da floresta.

Um belo dia, é anunciado que o Rei irá realizar um baile no Castelo, para que o princípe escolha sua esposa dentre todas as moças do reino. No convite, distribuído a todos os cidadãos, havia o aviso de que todas as moças, fossem pobres, altas, magras, feias ou bonitas, deveriam comparecer ao Grande Baile.

A madrasta de Cinderela sabia que ela era a mais bonita da região, então disse que ela não poderia ir, pois não tinha um vestido apropriado para a ocasião. Cinderela então costurou um belo vestido, com a ajuda de seus amiguinhos da floresta. Passarinhos, ratinhos e esquilos a ajudaram a fazer um vestido feito de retalhos, mas muito bonito. Porém, a madrasta não queria que Cinderela comparecesse ao baile de forma alguma, pois sua beleza impediria que o princípe se interessasse por suas duas filhas, muito feias. Então ela e as filhas rasgaram o vestido, dizendo que não tinham autorizado Cinderela a usar os retalhos que estavam no lixo. Fizeram isso de última hora, para impedir que a moça tivesse tempo para costurar outro.

Muito triste, Cinderela foi para seu quarto no sótão e ficou à janela, olhando para o Castelo na colina. Chorou, chorou e rezou muito. De suas orações e lágrimas, surgiu sua Fada-madrinha que confortou a moça e usou de sua mágica para criar um lindo vestido para Cinderela. Também surgiu uma linda carruagem e os amiguinhos da floresta foram transformados em humanos, cocheiro e ajudantes de Cinderela. Antes de sua afilhada sair, a Fada-madrinha lhe deu um aviso: a moça deveria chegar antes da meia-noite, ou toda a mágica iria se desfazer aos olhos de todos.

Cinderela chegou à festa como uma princesa. Estava tão bonita, que não foi reconhecida por ninguém. A madrasta, porém, passou a noite inteira dizendo para as filhas que achava conhecer a moça de algum lugar, mas não conseguia dizer de onde. O princípe, tão-logo a viu, se apaixonou e a convidou para dançar. A ciumeira foi generalizada, todas as moças do reino sentiram-se rejeitadas mas logo procuraram outros pares e a festa foi animada. Apenas a madrasta de Cinderela e suas duas filhas passaram a noite em um canto, tentando descobrir de onde teria vindo aquela moça tão bonita.

Cinderela e o príncipe dançaram e dançaram a noite inteira. Conversaram e riram como duas almas gêmeas e logo se perceberam feitos um para o outro.

Acontece que a fada-madrinha tinha avisado que toda a magia só iria durar até a meia-noite. Quando o relógio badalou as dozes batidas, Cinderela teve de sair correndo pela escadaria do Castelo. Foi quando deixou um dos pés de seu sapatinho de cristal. O príncipe, muito preocupado por não saber o nome da moça ou como reencontrá-la, pegou o pequeno sapatinho e saiu em sua busca no reino e em outras cidades. Muitas moças disseram ser a dona do sapatinho, mas o pé de nenhuma delas se encaixava no objeto.

Quando o príncipe bateu à porta da casa de Cinderela, a madastra trancou a moça no sótão e deixou apenas que suas duas filhas feias experimentassem o sapatinho. Apesar das feiosas se esforçarem, encolheram os dedos, passarem óleo e farinha nos pés, nada do sapatinho de cristal servir. Foi quando um ajudante do príncipe viu que havia uma moça na janela do sótão da casa.

Sob as ordens do príncipe, a madrasta teve de deixar Cinderela descer. A moça então experimentou o sapatinho, mas antes mesmo que ele servisse em seus pés, o príncipe já tinha dentro do seu coração a certeza de que havia reencontrado o amor de sua vida. Cinderela e o princípe se casaram em uma linda cerimônia, e anos depois se tornariam Rei e Rainha, famosos pelo bom coração e pelo enorme senso de justiça. Cinderela e o príncipe foram felizes para todo o sempre…



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Procurando Nemo

conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que perde quase toda a família durante o ataque de um predador (uma barracuda ), e assim, torna-se um pai super-protetor de seu único filho, Nemo. O problema é que tanta proteção acaba envergonhando o peixinho na frente dos colegas, e para provar ao pai que pode se virar sozinho, resolve nadar em mar aberto, quando é capturado por um mergulhador, e levado para Sydney. Decidido a encontrá-lo, Marlin nada por todo o oceano, enfrentando todo tipo de perigo ao lado de Dory, um peixinho-fêmea muito simpático, mas com um grave problema de perda de memória recente.

Nesta deliciosa aventura no fundo do mar, todos os tipos de criaturas marinhas dão o ar da graça. Peixes de todas as espécies, cavalos-marinhos, tubarões, águas-vivas, tartarugas, baleias e afins. Todo o colorido da fauna e flora subaquática contagia a tela do cinema e seduz o espectador. A trama, então, se divide: parte do filme acompanha a viagem de Marlin mar afora e outra parte mostra a nova vida de Nemo aprisionado em um aquário em Sydney com seus novos amigos.



domingo, 4 de abril de 2010

As Meninas Super poderosas

O desenho americano The Powerpuff Girls ou Meninas Superpoderosas (como foi chamado aqui no Brasil), foi lançado pelo canal Cartoon Network em 1998, e conta a história de três garotas que foram criadas pelo professor Utonium. O professor usou açúcar, tempero e tudo que há de bom na criação das garotas perfeitas. Só que um ingrediente secreto, chamado Elemento X (Chemical X), acabou sendo utilizado, o que criou três heroínas: Florzinha/Blossom, Lindinha/Bubbles e Docinho/Buttercup, elas dedicaram as suas vidas para combater o crime e as forças do mal.

As Meninas se tornaram protetoras oficiais da cidade de Townsville. Tudo começa com a criação das espevitadas heroínas no laboratório do Professor, que não pretendia dar a elas superpoderes, e sim criar garotinhas perfeitas. Tudo sairia como o planejado se o Macaco, o travesso símio assistente de laboratório do Professor, não tivesse derramado uma dose do Elemento X na mistura, produzindo as Meninas Superpoderosas.

Com poderes incríveis - como visão de raio laser, força sobre-humana e a habilidade de falar chinês - as Meninas, que ainda estão no jardim da infância, não querem fazer mal a ninguém, mas acabam provocando alguns desastres na cidade (...)

Caracteristicas das meninas

As três têm seis anos e estudam com a Professora (Ms. Keane) no Jardim de Infância Carvalhinho (Pokey Oaks Kindergarten). Todas usam meias brancas e "sapatinho de boneca". Contudo, terminam aí as semelhanças. Vejamos como são, uma a uma, as meninas e também os demais personagens da história, utilizando, mais uma vez, textos retirados de sites de seus inúmeros fã-clubes:

Florzinha (Blossom Utonium)
É ruiva e usa um laço vermelho gigante prendendo o cabelo e um longo vestido rosa. Confiante, orgulhosa, batalhadora e egoísta. Elemento: Tudo que é bom (Everything Nice). Florzinha é a líder das Meninas Superpoderosas com uma perfeita combinção de inteligência, beleza e força! O trabalho dela é fazer com que as meninas estejam sempre preparadas para lutar contra o mal, e manter a verdade e a justiça em Townsville.

Docinho (Buttercup Utonium)
Cabelos curtos e pretos, olhos verdes da cor do vestido. Agressiva, tem bom senso, forte, porém esconde seu lado sensível. A "lutadora" do trio (Toughest of the Powerpuff Girls). Elemento: Tempero (Spice). Ela tem a atitude de uma Menina Superpoderosa. Só quer saber de ser a mais forte do mundo, e a pior coisa para ela é ter que usar vestido. Docinho gosta de bater primeiro e perguntar depois... ou melhor ainda... deixar que Florzinha tome conta do interrogatório.

Lindinha (Bubbles Utonium)
É loira e usa duas maria-chiquinhas. Tem olhos azuis da mesma cor de seu vestido. Doce, sensível, corajosa (mas tem medo do escuro), inocente, observadora. A mais calminha do trio (Baby of the Powerpuff Girls). Elemento: Açúcar (Sugar). É ela quem carrega a alma das Meninas Superpoderosas. Borboletas são as coisas mais lindas e fofas para ela, se bem que quase tudo que ela vê é fofo para ela. Mas tome muito cuidado, esse anjinho de cabelos dourados pode ser bem perigoso!

Outros personagens


Professor Utonium
É o... digamos assim... "pai" das meninas, foi ele quem as criou (logicamente com a ajuda do Macaco Louco), e ainda as cria. Não é tão inteligente quanto aparenta, mas tem sempre bons conselhos para as meninas.

Prefeito
Esse é aquele velhinho bem baixinho, com bigodes e cabelos brancos, que não dá um passo sem antes consultar a Srta. Bellum. Normalmente ele é o maior alvo dos bandidos em Townsville.

Srta. Bellum
Com certeza ela é a personagem que mais causa espanto e curiosidade em quem assiste Meninas Superpoderosas. Ninguém jamais viu seu rosto, é uma mulher ruiva, muito inteligente, verdadeiro cérebro de Townsville.

Professora
Ela dá aula para as meninas na Escola Carvalhinho, está sempre andando na ponta dos pés e avisando as meninas para não saírem pelo telhado, mas parece que isso não adianta muito. É muito admirada por Florzinha.

Quanto ao Macaco Louco, principal vilão da história, anteriormente era Caco, macaco de estimação e assistente trapalhão do Professor. Foi ele que, acidentalmente, misturou o elemento X na fórmula que criou as Meninas Superpoderosas. Durante a reação explosiva, Caco também foi afetado: seu cérebro aumentou e ele conseguiu capacidades mentais inigualáveis. Sentindo-se rejeitado após o "nascimento" das meninas, decide afastar-se do Professor e acabar com elas. Os grandes móveis de suas ações são, portanto, o ciúme e a inveja.


Páscoa

Páscoa significa renascimento, renascer.
Desejo que neste dia, em que nós cristãos,
comemoramos o seu renascimento para a vida eterna,
possamos renascer também em nossos corações.
Que neste momento tão especial de reflexão
possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças.
Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais,
porque perderam a fé em um novo recomeçar,
pois esqueceram que a vida é um eterno ressurgir.
Não nos deixe esquecer
que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,
tú estás conosco em nossos corações,
porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti,
você jamais o faz.
Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai
e pela humanidade,
que muitas e muitas vezes esquece disso.
Esquecem de ti e do teu sacrificio
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso,
um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus…
Conceda-me a graça de ser menos egoísta,
e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo
não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor!



Feliz Páscoa pra todos vcs!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Fada Sininho

Personagem fictícia na obra e no livro de James M. Barrie.
É uma fada travessa, mas leal acompanhante de Peter Pan. Em uma famosa cena, Sininho morreria se uma quantidade suficiente de pessoas não acreditasse em fadas. O seu maior sonho é "ter o tamanho de um ser humano normal, para poder abraçar Peter Pan", por quem é platonicamente apaixonada. Depois da versão filmada animada de 1953 de Disney, Sininho se converteu em figura representativa da Walt Disney Company, aparecendo em comerciais e introduções de programas, espalhando seu pó de fada com sua vara de condão. Apareceu na série de videojogos Kingdom Hearts como uma amiga que Sora pode convocar em horas difíceis.
Apesar de ser uma lenda urbana que Disney tenha moldado o personagem animado em semelhança a Marilyn Monroe, a atriz Margaret Kerry foi a verdadeira inspiração para os animadores criarem Sininho.
Sininho fazia parte da franquia Princesas Disney, partir de 2005 foi retirada dessa franquia e passou a ser a protagonista da franquia da Disney Fairies, composta por livros, revistas e filmes, o primeiro dos quais é Tinker Bell (2008).





quinta-feira, 18 de março de 2010

Homem - Aranha

O Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes e outras formas de mídia.
Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter. Na versão ultimate (ou Marvel Millenium, como é mais conhecida no Brasil) e no filme de 2002, Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada.
Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.
Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York.


domingo, 7 de março de 2010

Branca de Neve e os Sete Anões

É um filme estadunidense do gênero romance e aventura. É a primeira longa-metragem de animação, dos estúdios Disney, lançado em 1937 e baseado no conto de fadas "Branca de Neve", dos irmãos Grimm.
Uma rainha muito bela, porém má e invejosa, resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesinha bastante bela e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la. Algum tempo depois, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, ela disfarça-se de vendedora de frutas e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo príncipe encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor.


Bob Esponja e sua turma

É uma cartoon em desenho animado criada pelo animador e biólogo marinho Stephen Hillenburg. É a série de mais sucesso da Nickelodeon, levando a grandes níveis de audiência é diversas formas de mídia. No Brasil, a série é exibida na Nickelodeon e é parte da TV Globinho, da Rede Globo.Na Fenda do Bikini, uma região no oceano Pacífico, vive Bob Esponja, uma esponja-do-mar amarela que mora num abacaxi com seu caracol, Gary, e trabalha num restaurante de hamburguer, chamado Siri Cascudo, cujo dono é Seu Sirigueijo, um caranguejo que só pensa em dinheiro e tem como maior inimigo um plankton verde chamado Plankton. Outro funcionário é um polvo com azia, Lula Molusco, que é o tocador de clarineta e é vizinho de Bob Esponja e que está sempre irritado com ele. O melhor amigo de Bob Esponja é seu outro vizinho, Patrick Estrela, uma estrela-do-mar rosa exótica com pouca inteligência e sua melhor amiga é a sua vizinha, a esquilinha Sandy. Lá, eles passam por diversas situações juntos no fundo do mar.


Hello Kitty

É uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio. Ela foi patenteada em 1976 e é hoje uma marca mundialmente conhecida. A personagem é a figura de uma gata branca com traços humanos que usa um laço ou flor na orelha esquerda e não possui boca. Ela tem uma irmã gemea chamada Mimmy e namora um gatinho branco (semelhante a ela) chamado Daniel.

McQueen _ carros

No Brasil Relâmpago McQueen ou em Portugal Faísca McQueen (em inglês Lightning McQueen) é o personagem principal do filme de animação gráfica, Carros da Disney/Pixar.

O filme “ Carros” conta-nos a história de Lightning McQueen, um jovem e bem sucedido carro de corridas, que leva a vida sempre a acelerar. Ele descobre que “há vida para além” da meta de chegada, quando, inexplicavelmente, se perde e se desvia para a adormecida vila de Radiator Springs, na estrada 66. A caminho da grande corrida “Piston Cup Championship” na Califórnia para competir contra dois experientes profissionais, McQueen conhece os mais originais habitantes da vila – incluindo a sexy Sally, Porshe de 2002; Doc Hudson, um Hudson Hornet de 1951, com um passado misterioso e Mater, um velho reboque ferrugento, de total confiança – que o ajudam a perceber que existem coisas mais importantes que troféus, fama e patrocínios. Aí, aprenderá os verdadeiros valores da vida, ao mesmo tempo que conhece o amor pela primeira vez. É um filme animado com personagens não--humanas, mas transmite uma mensagem fortemente humanista; é um espectáculo que nos dá uma satisfação lúdica mas apresenta também uma função pedagógica; é claramente indicado para os mais novos, mas será certamente do agrado dos mais velhos, desde que não estejam demasiado empedernidos pela vida "cá fora".


Turma da Moranguinho

Os primeiros desenhos da Moranguinho e seu gato Mostarda foram feitos em 1977 por Muriel Fahrion durante o tempo que foi ilustrador do departamento American Greetings' Juvenile & Humours. Depois os desenhos foram apresentados para o Sr. Bernie Loomis da General Mills e foram patentiados. Fahrion desenhou mais trinta e dois personagens que também foram patenteados.

Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho. Lyn Edwards foi o editor da linha e também o homem que deu vida aos personagens. Ele desenvolveu o perfil e a história de cada personagem. A primeira boneca lançada foi uma boneca de pano, dirigida por Muriel Fahrion e criada por Suzan Trentel. Irmã de Fahrion.

A linha Moranguinho norte-americana é diferente da brasileira. Os personagens da linha norte-americana são em sua maioria, referentes a sobremesas e os brasileiros não seguem essa regra. Em geral são referentes a frutas. A casa da Moranguinho e seus amigos é a Morangolândia, uma terra mágica.

Durante os anos 80, foi criado o desenho animado da Moranguinho. Nos Estados Unidos a pequena bonequinha com nome de sobremesa tornou-se verdadeira mania entre as crianças. Dentro de poucos meses começaram a surgir vários produtos com seu nome como álbuns de figurinhas, roupas, vídeo game para Atari 26001 e vários outros produtos. Vários especiais de televisão também foram produzidos.

Em 1991, Moranguinho volta a ser produzida. Surgiram novos desenhos e também uma nova linha de bonecos, com roupagem nova. Fez bastante sucesso mas mesmo assim foi extinta em 1992.

Em 2002, Moranguinho voltou novamente. Dessa vez totalmente diferente das versões anteriores. A bonequinha fica mais moderna e deixa de lado as características campestres que apresentava até então. Também foram lançados dvds, vhs, vcds e até mesmo cds com trilha sonora interpretada por Sarah Heinke.

A Moranguinho atual cresceu. Agora a personagem cresceu e se tornou a Moranguinho adolescente. A bonequinha hoje tem site oficial, vários cds e dvds. Faz muito sucesso entre as crianças de todo o mundo.

Ben 10 é o novo ídolo da garotada!!

Ben, aos 10 anos de idade, nas férias de verão,foi acampar com a sua prima Gwen e seu avô Max. Quando resolveu passear depois de um desentendimento com sua prima ele observou um objeto caindo do céu, logo foi ver, era uma esfera metálica e que dentro dela tinha um relógio, o aparelho grudou em seu pulso, e logo descobriu que o nome do aparelho é Omnitrix e que ele guarda o DNA de 10 espécies alienígenas diferentes cada uma com sua caracerística própria, o aparelho tem a capacidade de transformar o usuário em qualquer uma delas. Com tanto poder nas mãos, vêm também as responsabilidades: Ben passa a ajudar as pessoas e a combater o mal e os seres alienígenas que decidem atacar a terra para recuperar o dispositivo. Apesar de tudo, ele não deixa de ter o espírito de um menino de 10 anos, que gosta de aprontar, se divertir com os amigos e o avô.




segunda-feira, 1 de março de 2010

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Convites para batizado

Nada mais gostoso do que informar seus amigos e familiares que seu filho vai entrar em uma nova etapa de vida. O batizado, por exemplo, pode ser considerado um dos rituais sagrados mais importantes na vida de uma pessoa. Este quando consumado, incorpora o ser humano na vida cristã e os torna filhos e dependentes de Deus.

O convite deve conter somente as informações essenciais como: nome dos pais, nome do filho, data, horário e local da cerimônia.
Como o convite é infantil pode se usar uma imensa variedade de cores, mas cuidado para não abusar e exagerar nos tons fortes, pois querendo ou não, o batismo é uma cerimônia discreta e delicada. Dê preferência aos tons pasteis e neutros.

Para dar um toque especial escolha uma imagem ou uma foto da criança para ser colocada no convite. Faça de uma maneira que fique discreto no papel mais que chame atenção de quem vai lê-lo.

As imagens que podem ser colocadas e escolhidas são: anjinhos, terços e flores. Veja nas fotos abaixo com alguns exemplos de imagens que podem ser colocadas no cartão sem medo de errar.

Se o convite for escrito em papel aberto não se esqueça de colocar dentro de um envelope, pois assim ficará mais bonito para a entrega do cartão.

Não se esqueça também que, quando possível, faça a entrega do convite diretamente nas mãos dos convidados, não importando o grau de parentesco.

Fotomontagens infantil

domingo, 7 de fevereiro de 2010


Lista de Temas para Festa Infantil

Abaixo, colocarei uma lista com temas de festa para meninas e meninos de todas as idades, mas vale ressaltar que alguns podem ser usados para ambos os sexos como pica-pau, cocoricó, backyardigans e outros.

Vale lembrar que Circo é muito utilizado para comemorar o Primeiro aninho de vida dos meninos, pois além de ser muito alegre, colorido e rico em personagens ainda dá sorte ao aniversariante, segundo alguns supersticiosos.

Vale ressaltar também que em festas de aniversário de 1 ano as mães normalmente escolhem Jardim encantado ou Casinha de boneca para as meninas, pois ambos são muito delicados.

Temas para Meninas:

Baby Disney, Backyardigans, Bailarina, Barbie, Branca de Neve, Casinha de Boneca, Chapeuzinho vermelho, Cinderela, Cocoricó, Diante do Trono, Fadas, Hannah Montana, Hello Kit, High School Musical, Jardim encantado, Lazy Town, Lilica Ripilica, Looney Tunes, Meninas Superpoderosas, Minnie, Moranguinho, Moranguinho Baby, Pequena Sereia, Polly, Princesas Disney, Pucca, Rebelde, Sininho, Sítio do pica-pau-amarelo, Smilinguido, Turma da Mônica, Xuxinha.

Temas para Meninos:

Backyardigans, Barney, Batman, Ben 10, Bob esponja, Cars (Carros), Cebolinha, Chaves, Circo, Cocoricó, Diante do Trono, Fazendinha, Fundo do mar, Homem Aranha, Hot Wheels, Liga da Justiça, Mickey Mouse, Nemo, Os incríveis, Padrinhos Mágicos, Pequeno Príncipe, Pica-pau, Piratas do Caribe, Power Rangers, Scooby Doo, Sherek, Smilinguido, Speed Racer, Superman, Surf, Time de Futebol (Flamengo, Ceará, Grêmio, Botafogo, Corinthians, Sport, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Fortaleza, São Paulo, Vasco, etc), Toy Story, Ursinho Pooh.

Lembrançinhas

A escolha das lembrancinhas fica a critério do aniversariante. Existem várias opções. Devem ser compradas em quantidade suficiente para que cada convidado, ou família, receba uma. Depois de escolher o que será dado como lembrancinha, basta anexar um pequeno cartão em cada uma delas, com um agradecimento por comparecer à festa, o nome do aniversariante, e a data da festa. Também pode ser colocada uma frase curta.