Nada mais gostoso do que informar seus amigos e familiares que seu filho vai entrar em uma nova etapa de vida. O batizado, por exemplo, pode ser considerado um dos rituais sagrados mais importantes na vida de uma pessoa. Este quando consumado, incorpora o ser humano na vida cristã e os torna filhos e dependentes de Deus.
O convite deve conter somente as informações essenciais como: nome dos pais, nome do filho, data, horário e local da cerimônia.
Como o convite é infantil pode se usar uma imensa variedade de cores, mas cuidado para não abusar e exagerar nos tons fortes, pois querendo ou não, o batismo é uma cerimônia discreta e delicada. Dê preferência aos tons pasteis e neutros.
Para dar um toque especial escolha uma imagem ou uma foto da criança para ser colocada no convite. Faça de uma maneira que fique discreto no papel mais que chame atenção de quem vai lê-lo.
As imagens que podem ser colocadas e escolhidas são: anjinhos, terços e flores. Veja nas fotos abaixo com alguns exemplos de imagens que podem ser colocadas no cartão sem medo de errar.
Se o convite for escrito em papel aberto não se esqueça de colocar dentro de um envelope, pois assim ficará mais bonito para a entrega do cartão.
Não se esqueça também que, quando possível, faça a entrega do convite diretamente nas mãos dos convidados, não importando o grau de parentesco.
Eu já tinha tido contato com alguns desses cartões.
ResponderExcluirFala sério: tem uns tão bizarros por aí que fico em dúvida se são para um batizado ou para uma festa de terror.